Lançamento de Livro sobre o acidente ocorrido em Águeda em 1986

Mar 30, 2017

"Cercados pelo fogo em Águeda" relata o acidente ocorrido durante um incêndio florestal na noite de 14 de junho de 1986, no qual perderam a vida 16 pessoas.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

cercadospelofogoemagueda

No próximo dia 3 de abril, pelas 17 horas, vai realizar-se, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o lançamento do livro intitulado “Cercados pelo Fogo em Águeda”, da autoria de Domingos Xavier Viegas.

A obra relata o acidente ocorrido durante um incêndio florestal, na noite de 14 de junho de 1986, no qual perderam a vida 16 pessoas: 13 Bombeiros das Corporações de Bombeiros Voluntários de Águeda e de Anadia e três Civis da região de Águeda. É o resultado de mais de dez anos de investigação, envolvendo a audição de dezenas de pessoas, incluindo sobreviventes, familiares e pessoas que presenciaram os acontecimentos, ou que estiveram de alguma forma relacionados com eles, a visita aos locais em que o incêndio começou e se desenvolveu e o acidente ocorreu, e a reconstituição de alguns dos episódios mais significativos que marcaram este acidente. Procurou-se, pela primeira vez, reconstituir a sequência de eventos associados ao acidente, identificando cada um dos intervenientes, desde o causador do incêndio, aos vários grupos de Bombeiros e de Civis que foram atingidos pelo incêndio e que participaram no acidente.

O livro será apresentado por Paulo Sucena, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda.

Cercados pelo Fogo em Águeda_capa v2

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »