Leve as suas fotos ao Jardim Botânico da UC e participe na exposição Fotossíntese

23 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

No dia 26 de março, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) recebe todas as pessoas que queiram trazer as suas fotos antigas tiradas no Jardim Botânico, para as digitalizar, no âmbito do projeto FOTOSSÍNTESE.

Para participar, basta trazer fotografias de coleção pessoal ou familiar, tiradas entre 1850 e até ao final dos anos 80 nos espaços do Jardim Botânico da UC, e dirigir-se ao quiosque no Terraço Júlio Henriques, junto ao portão dos Arcos, entre as 14h e as 17h30.

O Jardim Botânico pretende assim facilitar a participação de quem não tem a possibilidade de enviar as suas fotos em formato digital.

O projeto Fotossíntese tem como objetivo criar uma exposição de fotos antigas, tiradas no JBUC pelos seus visitantes, e criar um arquivo que preserve estas memórias fotográficas. A exposição decorrerá no âmbito da Semana Cultural da Universidade de Coimbra 2017.