Assinala-se hoje, dia 4 de fevereiro, o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lança uma campanha global que pretende consciencializar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos com o objetivo final de combater as doenças oncológicas em Portugal.

A campanha “Eu Sou e Eu Vou” pretende assim mobilizar a população, nesta data, para uma ação nacional de luta contra o cancro, e ao mesmo tempo sensibilizar para a literacia em saúde.

Trata-se de uma campanha promovida a nível mundial pela União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) e decorre no triénio 2019-2021.

O Dia Mundial do Cancro foi instituído a 4 de fevereiro de 2000, no âmbito do World Summit Against Cancer for the New Millenium em Paris. Desde então, assinala-se anualmente por iniciativa da UICC (União Internacional de Controlo do Cancro) e visa sensibilizar e mobilizar a população mundial na luta contra o cancro. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), fundada em 1941, é uma das mais antigas instituições no espaço europeu na luta contra o cancro. A LPCC é membro da UICC desde 1983, colaborando ativamente no desenvolvimento e implementação de políticas de saúde através de projetos nacionais e internacionais.

 

Mais informações aqui.

 

Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »