“Ligar os cientistas à sociedade” é o tema do terceiro curso de comunicação do CNC

19 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Connecting the Researchers with the Society” é o tema do terceiro curso avançado em comunicação de ciência, inovação, gestão de carreira e ética, que vai decorrer entre os dias 22 e 26 de janeiro no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC).

Durante cinco dias, os participantes vão ter diversas ações de formação com exercícios práticos, onde a comunicação com pares e diferentes tipos de públicos vai ser explorada pelos principais agentes de comunicação de ciência de diversas instituições da UC e de Coimbra, através de atividades hands-on, teatro, rádio, televisão ou Social Media.

O curso engloba igualmente temas de desenvolvimento de carreira, patentes, propriedade intelectual e de criação de empresas baseadas em investigação científica, bem como sessões dedicadas à ética na investigação.

Inserido no Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina do CNC, o curso é aberto a toda a comunidade e o programa está disponível aqui.

poster

Cristina Pinto