Livro coordenado por docente da FCTUC é apresentado na sexta-feira

28 janeiro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

O livro “Energy and behaviours: Challenges of a Low-Carbon Future” – com co-coordenação de Carlos Henggeler Antunes, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) – vai ser apresentado, pela 15h00 da próxima sexta-feira, dia 31, no Auditório da Ordem dos Engenheiros da Região Centro (Rua Antero de Quental, Coimbra).

A obra, que foi recentemente editado pela Elsevier e conta com contribuições de reconhecidos especialistas mundiais no estudo do papel dos comportamentos no uso de energia, foi coordenada pelos professores Marta Lopes, da Escola Superior Agrária de Coimbra, Carlos Henggeler Antunes, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC (ambos investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) de Coimbra), e Kathryn B. Janda, da University College London (Reino Unido).

O programa da sessão de apresentação do livro inclui as intervenções de Kathryn B. Janda (“Integrating Social Science in Energy Research”), Manuel Casquiço, da ADENE – Agência para a Energia (“Observatório da Energia. Principais dados estatísticos nacionais”), e Marta Lopes (“Energy and behaviours: Challenges of a Low-Carbon Future”). A iniciativa é organizada pelo INESC Coimbra, pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região Centro da Ordem dos Engenheiros e pela Escola Superior Agrária de Coimbra.

Rui Marques Simões
Partilhe