Livro de coro e orquestra no TAGV

Gala de ópera assinala aniversário do Coro Misto da UC e Orquestra Clássica do Centro.

03 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Liliana Ferreira

A Orquestra Clássica do Centro e o Coro Misto da Universidade de Coimbra (UC) voltam a juntar-se para o espetáculo “Livro de Coro e Orquestra”, que sobe ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) a 5 de março, pelas 21h30.

Inserido na programação da 18ª Semana Cultural da UC, a gala de ópera “Livro de coro e orquestra” é uma comemoração dos 60 anos do Coro Misto e os 15 anos da orquestra e, para além da música, vai contar ainda com a leitura de trechos da vida das duas entidades, bem como das obras e compositores que vão ser interpretados. Como convidados para o evento, vão estar os solistas Anita Paupério (soprano), Joana Valente (contralto), João Miguel Gonçalves (tenor) e Rodrigo Carvalho (baixo). Convidados estão ainda o Coro do instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e o Coro de la Universidad de Salamanca.

Mais informações aqui e aqui.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.