Livro “Poções e Paixões – Química e Ópera” apresentado no Rómulo

18 julho, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

O Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra recebe a 20 de julho, sexta-feira, a apresentação do livro “Poções e Paixões: Química e Ópera”, de João Paulo André. A apresentação vai estar a cargo do docente da Universidade de Coimbra, Sérgio Rodrigues e da soprano e investigadora do Centro de Estudos Sociais da UC, Filipa Lã.

Para o evento, com início marcado para as 21h30, está prevista a execução da cantata de Johann Sebastian Bach “Jauchzet Gott in Allen Landen”, BWV 51, por um ensemble de alunos do Conservatório de Música de Coimbra dirigido pelo professor Manuel Costa.

A obra foi inicialmente publicada em março de 2018, na coleção Ciência Aberta. O autor, João Paulo André, é docente de química da Universidade de Química. A entrada é livre.

Marta Costa