Magistrados chineses visitam a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Abr 20 • Sem comentários em Magistrados chineses visitam a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

A visita enquadra-se no contexto de aprofundamento da cooperação e intercâmbio de experiências entre instituições jurídicas e judiciárias de Portugal e China.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Email this to someone

magistradoschineses1
Fotografia: © UC

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) recebeu a visita de uma delegação de magistrados chineses, liderada pelo Presidente do Supremo Tribunal do Povo da República Popular da China, Zhou Qiang.

Promovida pelo Supremo Tribunal de Justiça português, a visita aconteceu dia 19 de abril e enquadra-se no contexto de aprofundamento da cooperação e intercâmbio de experiências entre instituições jurídicas e judiciárias de Portugal e China. A delegação foi acompanhada pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henriques Gaspar.

Os magistrados foram recebidos pelo Reitor, João Gabriel Silva, e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Rui Manuel de Figueiredo Marcos, na Sala do Conselho Científico da FDUC.

A delegação integrou também os Presidentes dos Tribunais Superiores das Províncias de Guangdong, Sichuan e Guizhou e outros quadros qualificados do Supremo Tribunal do Povo, bem como o Embaixador da China em Portugal.

Durante a visita, os magistrados viram ainda uma exposição de livros jurídicos antigos e conheceram a Biblioteca Joanina e a Sala dos Capelos.

magistradoschineses2