Manuel Faria é homenageado na Universidade de Coimbra

13 março, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Universidade de Coimbra presta homenagem ao compositor Padre Manuel Faria por ocasião dos 35 anos do seu falecimento. No dia 20 de março, pelas 17 horas, é inaugurada a exposição “Manuel Faria (1916-1983) – Vida e Obra”, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral.

A Biblioteca mostra assim uma seleção de manuscritos musicais do compositor que procura ser expressiva do seu extenso e diversificado legado musical.

A mostra vai estar patente até 14 de abril. No mesmo dia, às 21 horas, é apresentada a publicação “Catalogação e Estudo Crítico da Obra de Manuel Faria à guarda da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra”, de Paulo Bernardino.

Segue-se um concerto comemorativo onde vão estrear algumas obras inéditas pelo Manuel Faria Ensemble e pela violinista Carla Nunes. A programação de 14 de abril tem lugar na Biblioteca Joanina.

A iniciativa integra-se na programação da 20.ª Semana Cultural da UC que decorre de 1 de março a 28 de abril.

2018_03_MF_ExposicaoBGUC

Milene Santos