Mascotes olímpicas de visita a Coimbra

Jul 17, 2018

Exposição está patente no Estádio Universitário de Coimbra até 29 de julho.

Mascotes olimpicas nos EUG2018 MC2018
Beibei, Jingjing, Wanwan, Yingying e Nini foram as cinco mascotes Fuwá nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008.
Fotografia: © UC | Marta Costa

Já ouviu falar de Sam, a mascote dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984? Uma águia-careca desenhada por Bob Moore, dos estúdios Walt Disney. E de Misha, a mascote dos Jogos de 1980 que foi o primeiro símbolo olímpico a viajar pelo espaço?

E sabe porque se chamam Vinicius e Tom as mascotes olímpica e para olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016? Foi uma homenagem aos músicos brasileiros Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Durante os Jogos Europeus Universitários, passe no Estádio Universitário de Coimbra e visite a exposição de mascotes olímpicas, patente até 29 de julho. Recorde algumas das mascotes que acompanharam os jogos e, quem sabe, tire uma foto com o DUC, a nossa mascote dos European Universities Games.

Saiba mais sobre o DUC aqui.

Marta Costa e Karine Paniza