a carregar...

Medicina Dentária da UC destaca-se em congresso da especialidade

Nov 2 • Sem comentários em Medicina Dentária da UC destaca-se em congresso da especialidade

Além de apresentar vários trabalhos, incluindo 32 posters, a Faculdade de Medicina da UC venceu os prémios de “Investigação” e de “Caso Clínico”.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

medicinadentaria
Da esquerda para direita: João Carlos Ramos (coautor do 1º prémio de casos clínicos); Sara Rosa (coautor do 1º prémio de casos clínicos); Ana Luísa Costa (primeira autora do 1º prémio de casos clínicos); Isabel Poiares Baptista (coautora do 1º prémio de investigação); Ana Solange Costa (primeira autora do 1º prémio de investigação); Nuno Sampaio (coautor do trabalho que recebeu menção honrosa de caso clínico).
Fotografia: © DR

Investigação e trabalhos clínicos realizados no âmbito do Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) tiveram grande destaque no congresso anual da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD), que decorreu recentemente em Coimbra.

Além de apresentar vários trabalhos, incluindo 32 Posters, a FMUC venceu os prémios de “Investigação” e de “Caso Clínico”.

O primeiro prémio de Investigação foi atribuído ao trabalho apresentado pela ex-aluna da FMUC, Ana Solange Costa, representando parte do trabalho final do MIMD, com o título “Níveis de resistina e de peróxido de hidrogénio em doentes com diabetes e periodontite”, em que foram coautoras Ildete Luísa Ferreira, Isabel Poiares Baptista e Ana Cristina Rego.

O primeiro prémio de Caso Clínico foi atribuído ao trabalho apresentado pela docente Ana Luísa Costa, intitulado “Terapêutica de Castillo-Morales em bebés com síndrome de Down: relato de caso clínico”, em colaboração com Sara Rosa, Sónia Fangaia, João Carlos Ramos, Anabela Pedroso e Pedro Nicolau.

De referir ainda uma menção honrosa obtida na categoria de “caso clínico”, com um trabalho apresentado pela ex-aluna da Pós-graduação de Reabilitação Oral e Protética, Lurdes Veloso, com o título: “Reabilitação oral de caso clínico com comunicação oro-antral após carcinoma do zigomático”, tendo como coautores: Luís Alves, Nuno Sampaio, Avelino Santos, David Sanz e Pedro Nicolau.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo