Memórias da Queima das Fitas 2015 na AAC

A exposição fotográfica está instalada no Edifício da AAC até 7 de setembro

09 julho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Inesquecível é a palavra que muitos utilizam para definir a Queima das Fitas de Coimbra. Em 2015, o sentimento não foi diferente, tanto para aqueles que comemoram a chegada na Universidade de Coimbra (UC) como para os que marcam o fim de um percurso académico. A Secção de Fotografias da Associação Académica de Coimbra transformou as memórias deste evento numa exposição fotográfica chamada “Momentos – Queima das Fitas 2015″.

65 foram as memórias captadas pelos novos formandos do curso de fotografia realizado na Secção de Fotografia. Expostas pelos corredores da Associação Académica de Coimbra (AAC), a exposição tem como objetivo “por em prática os conhecimentos adquiridos” no curso realizado e “dar visibilidade aos novos alunos e ao nosso trabalho”, afirma o fotógrafo Paulo Abrantes.

José Júlio, um dos formandos, afirma que “a secção de fotografia conseguiu mostrar, mesmo que em poucos painéis, uma grande quantidade de fotos”. Ver as comemorações através da lente de uma câmara foi diferente: “é um mundo à parte. Normalmente estamos habituados a ir à Queima, ver e divertirmo-nos. Estar do outro lado, ver tudo a acontecer, os artistas a entrar, ter que esperar para começar a fotografar é muito diferente”, finaliza.

A exposição conta com fotografias de Fernando Dias, Gabriela Carvalho, Joana Nunes, João Dias, José Júlio Marques, Olavo Costa, Pedro Frias, Paulo Abrantes e Raul Botellero e está instalada no Edifício da AAC e fica patente até 7 de setembro.

[sublimevideo settings=”youtube-id:2_BVceToOSI” width=”600″ height=”338″]

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.