Mestrado Integrado em Engenharia Civil da FCTUC obtém Marca de Qualidade EUR-ACE®

Jul 17, 2018

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

Laboratório Hidráulica DEC FCTUC 2018
O Laboratório de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente é um dos quatro laboratórios do DEC/FCTUC.
Fotografia: © UC | Ana Francisca Nunes

O Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC) do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) foi reconhecido pela ENAEE – European Network for Accreditation of Engineering Education – através da atribuição da Marca de Qualidade EUR-ACE.

A Marca de Qualidade EUR-ACE® representa uma acreditação a nível europeu, conferindo ao curso a garantia de cumprimento dos padrões europeus e internacionais e o seu reconhecimento pelos empregadores na Europa e no mundo.

Segundo o Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, «o elevado reconhecimento internacional do EUR-ACE afirma-se como um selo de qualidade e, por inerência, um elemento facilitador da mobilidade académica e profissional a nível internacional, o que deverá potenciar uma maior aceitação de engenheiros do DEC-FCTUC por toda a Europa e em todo o mundo.»

O curso acreditado é também um elemento facilitador para acesso simplificado ao título de profissional de engenharia europeu “EUR ING Title” e à obtenção do cartão de profissional de engenharia “ENGINEERing CARD”, ambos conferidos pela European Federation of National Engineering Associations.

A Universidade de Coimbra passa assim a integrar um grupo restrito de universidades nacionais com formação em Engenharia Civil acreditada de acordo com o Sistema EUR-ACE.

A Marca de Qualidade EUR-ACE inclui as opiniões e perspetivas das principais partes interessadas no processo de formação em Engenharia, nomeadamente de estudantes, instituições de ensino superior, empregadores e organizações profissionais. (Fonte: http://www.enaee.eu/accredited-engineering-courses-html/).

Em Portugal, a entidade emissora deste selo de qualidade às instituições de ensino superior é a Ordem dos Engenheiros, devidamente credenciada pela ENAEE.

O selo EUR-ACE atribuído ao Mestrado Integrado em Engenharia Civil da FCTUC é válido por seis anos, o período mais longo concedido pela Ordem dos Engenheiros.

 

Cristina Pinto

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »