Ministro da Educação inaugura pavilhão do Estádio Universitário

20 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues vai inaugurar, no próximo dia 26 de julho, o Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

A sessão acontece pelas 17 horas.

As extensas obras realizadas no Pavilhão 1 fazem parte das intervenções no Estádio Universitário de preparação para receber, em 2018, os Jogos Europeus Universitários (EUG 2018).

O Estádio Universitário de Coimbra possui uma variedade de instalações que permitem a prática de mais de 20 modalidades de exterior e de pavilhão, contabilizando cerca de 400 mil utilizações anuais. O complexo desportivo ocupa uma área de cerca de 12 hectares e é constituído por instalações que entraram em funcionamento entre 1963 e 2010.

As obras do Pavilhão I tiveram início em 31 de agosto de 2015 e permitiram requalificar uma importante estrutura do complexo desportivo.

Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, o projeto “Requalificação parcial de infraestruturas do Estádio Universitário de Coimbra” vem melhorar as condições da prática desportiva através da refuncionalização e reabilitação de dois dos edifícios existentes de modo a permitir a melhoria das condições da prática desportiva.