Misterman no TAGV

Durante uma hora, o público é convidado a descer à profundidade da mente humana numa situação limite.

18 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Um homem sozinho em palco. “Um sujeito que vive a angústia da solidão e dos seus fantasmas existenciais”. Misterman é “uma figura que nos permite ler as doenças da contemporaneidade”. É assim que o diretor do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), Fernando Matos Oliveira nos apresenta o Misterman. Uma “proposta de programação que é um espetáculo diferente de se ver” e que chega ao palco do TAGV na sexta-feira, 19 de fevereiro.

Misterman é uma figura que nos permite ler as doenças da contemporaneidade

Já traduzido em mais de 20 línguas, Misterman “é um projeto que trata de um sujeito numa situação limite, em termos psicológicos”, explica Fernando Matos Oliveira. O diretor do TAGV conta que, nesta peça, “há muitas vozes, muitos reflexos, ecos, vozes que se sobrepõem, personagens que se acumulam na cabeça e na presença de um só ator”. “É em termos de exigência de interpretação tremendamente difícil”, adianta ainda o responsável do Teatro Académico. “É um trabalho que serve para por em palco as capacidades de um ator”, continua Fernando Matos de Oliveira, para quem a peça “teve a virtude de afirmar o Elmano Sancho”, que recebeu o prémio Melhor Ator SPA 2015 pela sua atuação.

Misterman é um espetáculo da autoria de Enda Walsh, com encenação e interpretação de Elmano Sancho. Mais informações aqui.

Partilhe