Modelação de Incêndios Florestais usando o Supercomputador da Universidade de Coimbra

11 dezembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Em que medida o supercomputador da Universidade de Coimbra (UC) pode auxiliar na previsão e combate a incêndios florestais?

A resposta será dada no Café com Física, a decorrer na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, às 14 horas, na Sala de Conferências (3º andar) do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Domingos Xavier Viegas e a sua equipa, constituída por Luís Ribeiro, Koyo Satoh e Abdelrahman Abouali, do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC, vão apresentar as simulações sobre a propagação de incêndios que realizaram na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande e explicar como o supercomputador pode ser uma ferramenta importante na previsão e combate a fogos florestais.

A iniciativa Café com Física é promovida pelo Departamento de Física da FCTUC.

Cristina Pinto