‘Monstruosidade’ é tema de Escola de Verão do Centro de Estudos Sociais

A Escola de Verão INTIMATE_CES decorre entre 14 e 18 de maio, em Coimbra.

10 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Escola de Verão INTIMATE CES, decorre em Coimbra entre 14 e 18 de maio e é dedicada ao tema da Monstruosidade. O objetivo é refletir sobre sexualidade, corpo e discriminação, com um corpo docente interdisciplinar e especialistas de Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Das iniciativas promovidas pelo projeto de investigação INTIMATE | Cidadania, Cuidado e Escolha – A Micropolítica da Intimidade na Europa do Sul, destaque para a estreia nacional do documentário One Zero One – The Story of Cybersissy and BayBjane, da autoria de Tim Lienhard, inserida na programação do «Cinema à Segunda» do Teatro Académico de Gil Vicente. A exibição acontece a 14 de maio, pelas 21h30.

Já no dia 18 de maio, pelas 16h30, acontece no Museu da Água a inauguração da exposição Contra-Natura – The Good, the Bad and the Monster, que reúne trabalhos gráficos de um conjunto de ilustradores. A mostra vai estar patente até 24 de junho e tem entrada livre. Elia Nadie e Sérgio Condeço são dois ilustradores que vão marcar presença.

 

Centro de Estudos Sociais da UC
Partilhe