Mostra de Teatro Universitário regressa ao TAGV

Durante uma semana, o TAGV apresenta seis espetáculos que querem dar a conhecer o teatro universitário.

01 junho, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A Mostra de Teatro Universitário 2017 (MTU’17) está de volta. O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) volta a ser o palco principal de seis espetáculos promovidos por grupos de estudantes.

O arranque inicial da MTU’17 é feita pelo Grupo de Teatro da Nova – GTN, que apresenta na segunda-feira, 5 de junho, a peça Morrer ou não morrer, pelas 21h30, no auditório principal do TAGV. No dia seguinte e no mesmo local, Amígdala é a sugestão do Teatro de Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) para terça-feira, 6 de junho.

Quarta-feira, 7 de junho, há teatro em dose dupla. O Círculo de Iniciação Teatral de Coimbra (CITAC), leva a peça “Isto não é para gente feliz” ao palco do auditório principal do TAGV. À mesma hora, mas no Teatro de Bolso do TEUC, o grupo Thíasos apresenta A Comédia da Cestinha.

Na quinta-feira, 8 de junho, pelas 21h30, pode assistir ao espetáculo Entre Ruínas, Entre Gente! da ESEC, Finalmente De Novo Mar, pelo Grupo de Etnografia e Folclore de Coimbra (GEFAC) sobe a palco na sexta-feira, 9 de junho.

Os bilhetes têm o preço de dois euros por espetáculo. A assinatura custa seis euros e permite a entrada em todos os espetáculos da Mostra de Teatro Universitário 2017.

Texto de: Marta Costa