Mostra de trabalhos dos alunos do Departamento de Arquitetura da FCTUC em exposição até 4 de abril

21 fevereiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

É inaugurada sábado (22 de fevereiro), pelas 18h00, no Círculo Círculo Sereia do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (piso -1 da Casa Municipal da Cultural) a exposição (TAPE 2018-2019: Além do Claustro”. A mostra dos trabalhos dos alunos do Departamento de Arquitetura (DARQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai ficar patente até 4 de abril.

A TAPE [Trabalhos Apresentados a Projeto para Exposição] é uma iniciativa do DARQ, com o objetivo de dar a conhecer uma seleção dos melhores trabalhos realizados pelos alunos nas unidades curriculares de Projeto ao longo dos cinco anos do Mestrado Integrado em Arquitetura. Este ano, pela primeira vez, a mostra é realizada fora das instalações universitárias, abrindo-se a outros públicos.

TAPE

“Os temas abordados sugerem um exercício de aproximação ao real que se desenvolve, em linha vertical, de um contexto abstrato à intervenção na cidade e no território. Percurso onde se cruzam os instrumentos do desenho e da representação com outras áreas do saber disciplinar, na construção de um pensamento crítico e integrado que procura antecipar os desafios da prática profissional. A realização desta mostra, pela primeira vez, fora do ambiente académico é expressão de uma Escola em diálogo e manifesta expansão. De uma Escola, de facto, ‘entre Coimbra e o mundo’”, resume a sinopse da exposição.

Rui Marques Simões