Mostrar o que se faz no Centro de Ecologia Funcional através da voz de cada investigador

"Are you talkin'Science to me" é o nome do novo ciclo de palestras mensais que querem mostrar os trabalhos dos investigadores do CEF/UC.

27 janeiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Imagine um cogumelo chamado Amanita muscaria que resolveu pegar uma boleia numa árvore americana e conhecer o mundo. Esta história é o ponto de partida para a primeira sessão do ciclo “Are you talkin’Science to me?” organizado pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (CEF/UC). A palestra, intitulada “Potencial distribution and identity of introduced Amanita muscaria worldwide”, está a cargo da investigadora Susana Gonçalves.

O ciclo “Are you talkin’Science to me?” tem como objetivo “apresentar trabalhos que cada investigador, dentro de cada área do CEF/UC, faz”, explica Henrique Azevedo Pereira. O gestor de ciência do Centro de Ecologia Funcional conta que esta é uma forma de mostrar “à comunidade universitária os trabalhos” que estão a ser desenvolvidos, tentando, ao mesmo tempo “motivar e suscitar uma livre discussão de ideias à volta do tema”.

Com o “Are you talkin’Science to me?” quiseram “criar uma marca”, adianta ainda Henrique Azevedo Pereira. Para tal, o responsável desvenda que já há palestras agendadas até junho, com uma periodicidade mensal.

A primeira sessão realiza-se já hoje, 27 de janeiro, no edifío de São Bento, 1º andar sala 1.4 a partir das 16 horas.

Sessao Centro de Ecologia Funcional