Museu da Ciência da Universidade de Coimbra celebra 13 anos

05 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) está de parabéns!

O Museu celebra 13 anos de existência, sempre apostando na divulgação científica e preservação do património científico da Universidade de Coimbra.

No sábado, dia 7 de dezembro, a partir das 15h00, tem lugar a palestra “Um percurso sinuoso do Museu Zoológico”, por Arsélio Pato de Carvalho, professor catedrático jubilado da Universidade de Coimbra e antigo diretor do Departamento de Zoologia e Museu Zoológico.

A entrada é gratuita.

Recorde-se que o Museu da Ciência possui o mais antigo núcleo museológico português de história natural e instrumentos científicos, indissociável do património edificado de matriz Jesuíta e Pombalina, ao qual se associam outras coleções que refletem a evolução da Universidade de Coimbra e a sua influência em Portugal e no mundo. A sua missão passa por inspirar e motivar os cidadãos para a ciência através da investigação, produção, transmissão e difusão do conhecimento científico e da história da Universidade de Coimbra, a partir das suas coleções (saiba mais sobre o MCUC aqui)

Mais informações aqui.

Milene Santos