Museu da Ciência da Universidade de Coimbra recebe pela primeira vez o Congresso Anual de Comunicação de Ciência

O Congresso da Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal, SciComPT 2017, vai ter lugar nos dias 12 e 13 de outubro. As inscrições já se encontram abertas em scicom.pt.

19 julho, 2017≈ 3 mins de leitura

É a primeira vez que acontece num Museu de Ciência e a primeira vez na cidade de Coimbra. O SciComPT, Congresso da Rede de Comunicação de Ciência e Tecnologia de Portugal, chega nos dias 12 e 13 de outubro à Universidade de Coimbra. A sessão de encerramento vai ter lugar no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Trata-se do 5º congresso SciComPT e tem como tema principal os “Objetos da Cência”,  que questões se levantam na sua relação com o público, quais as possíveis interações com áreas da comunicação científica não museológicas, e como promovem a comunicação da ciência.

O Congresso vai estar organizado em sessões com diversos formatos, tais como, painéis de debate, sessões práticas e sessões inversas, comunicações orais e posters digitais.

O SciComPT conta com a presença dos comunicadores de ciência que atuam a nível nacional nas mais variadas plataformas e áreas de produção de ciência.

As inscrições já se encontram abertas.

cartaz_websitescicompt2017_2

Todas as informações sobre o SciComPT 2017 aqui.

Texto de: Milene Santos