O Museu Nacional Machado de Castro vai ser palco de mais um concerto já no dia 15 de junho às 18 horas. Desta vez, as harpistas Beatriz Cortesão e Joana Ribeiro trazem a música ao museu no âmbito do RioHarpFestival.

O RioHarpFestival é um festival internacional considerado um dos maiores festivais de harpa do mundo, reúne no Brasil a maior série de concertos de harpa e é uma derivação do projeto Música no Museu. Consolidado na agenda cultural carioca, o Festival chega à décima-quarta edição em 2019 e expande-se para São Paulo, no IV SPHarpFestival, e chega também à Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.

Beatriz Cortesão iniciou os estudos no Conservatório de Música de Coimbra e foi completando esta formação com a academia de harpa internacional HarpMasters, na Suiça, na qual tem vindo a participar desde os 16 anos. Já Joana Ribeiro é Natural de São João da Madeira e começou a dar os primeiros passos musicais no coro dos Pequenos Cantores. Colaborou com a Orquestra Clássica de Espinho e atualmente, frequenta o Mestrado em Ensino da Música, na Escola Superior de Música de Lisboa.

 

A entrada é livre.

 

Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »