“Música sem Fronteiras” para apoiar os refugiados

12 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

A 18 de Abril o Centro Cultural de Belém recebe o concerto “Música Sem Fronteiras”, uma iniciativa de apoio aos refugiados.

Em palco vão estar Orquestras e Coros das Instituições Portuguesas de Ensino Superior dirigidas pela Maestrina Joana Carneiro e pelo Maestro de coro Kodo Yamaguishi.

A recolha de fundos reverte para os refugiados e concretiza-se através da venda de bilhetes (www.ccb.pt) e através do apelo ao depósito nas contas bancárias das instituições diretamente envolvidas nesta causa (www.musicasemfronteiras.pt), nomeadamente a Plataforma de Apoio aos Refugiados, o Conselho Português para os Refugiados, a Cruz Vermelha Portuguesa e a União das Misericórdias Portuguesas.

O concerto resulta de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, com o Ministério da Cultura e a Plataforma de Apoio aos Refugiados e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da RTP, da Agência Nacional Ciência Viva, da Imprensa Nacional Casa da Moeda, do Teatro Nacional de São Carlos, do Museu Nacional de Arqueologia, da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, do Alto Comissariado para as Migrações, da Comissão Cultural da Marinha e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Mais informação aqui.