Nomes das plantas em debate nas Science Beer Talks do Exploratório

Conversa com cientistas "Pontos nos iii", promovida pelo Exploratório - Centro Ciência Viva, vai já na oitava edição.

09 agosto, 2017≈ 2 mins de leitura

© Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra

“Plantas: como se chamam e porquê” dá o mote para mais uma edição de Pontos nos iii – Science Beer Talks. A sessão tem lugar na quarta-feira, 9 de agosto, na cervejaria Praxis, a partir das 18h30.

Para a edição de agosto das Science Beer Talks, o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra conta com a participação do investigador do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC), António Coutinho. O objetivo, de acordo com a organização, é “conversar com o público sobre os nomes que os cientistas dão às plantas e desmistificar os regionalismos encontrados nas formas como as plantas são chamadas pelas populações”.

Criado em 2017, o ciclo Pontos nos iii – Science Beer Talks acontece mensalmente, na primeira quarta-feira de cada mês. A ideia é ter, durante uma hora, uma conversa sobre diversas temáticas científicas, entre cientistas de centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (III UC) e o público.

A entrada para o evento é gratuita.

Texto de: Marta Costa