Novos estudantes já adotaram uma planta

19 setembro, 2019≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) recebeu os novos estudantes no Jardim Botânico (JBUC) com a terceira edição do projeto UC.Plantas.

Para a Vice-Reitora Cristina Albuquerque, “é ótimo ver que (o UC.Plantas) continua e se engrandece e revaloriza a cada ano e que nos permite passar um conjunto de mensagens relacionadas com os nossos princípios de responsabilidade, de cuidado, de participação e de implicação, que no fundo são eixos fundamentais de uma educação holística para a cidadania”.

Já a Diretora-Adjunta do JBUC, Cristina Tavares, refere que a iniciativa “é uma inclusão através da ciência e uma sensibilização para a cidadania”. “Queremos que os alunos, quando cheguem a Coimbra, adotem também o Jardim Botânico, que seja este um exemplo que possam seguir na vida deles e que se empenhem na preservação da natureza”, conclui.

O projeto UC.Plantas é uma ação de promoção da biodiversidade e de recuperação das florestas nacionais que pretende acolher e dar as boas vindas aos alunos do 1.º ano de forma sustentável.

As árvores serão plantadas num espaço verde da região, em colaboração com o ICNF, reforçando a responsabilidade ambiental da Universidade de Coimbra e com o empenho de toda a comunidade académica.

Mais informação aqui.

F. Fernandes e Milene Santos