Núcleo de Estudantes de Química da UC comemora 19 anos de existência

12 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

No próximo domingo, 15 de abril, o Núcleo de Estudantes de Química da Associação Académica de Coimbra (NEQ/AAC) assinala 19 anos de existência. Para comemorar a data, o Núcleo decidiu divulgar as “19 razões para ser NEQ/AAC”. Empenhado, inovador, transparente, solidário, original, entre outras, são boas razões para “ser NEQ”.

O bolo de aniversário também não vai faltar e, por isso, no dia 16 de abril há uma pequena cerimónia, com corte de bolo, no átrio da entrada do Departamento de Química, no Polo I da Universidade de Coimbra.

Ao longo do tempo o NEQ/AAC «sempre teve como principal objetivo a aproximação dos estudantes ao mundo empresarial, bem como da ciência, através de atividades como a Feira de Emprego e Empreendedorismo do Departamento de Química, o Encontro Científico do NEQ/AAC e vários workshops que visam complementar os alunos nas mais variadas áreas do saber», afirma Dora Santo, presidente do NEQ.

Cristina Pinto