O anoitecer em Coimbra na Prisão Académica

A exposição fotográfica "Anoitecer em Coimbra" está patente na Prisão Académica até 30 de setembro.

14 agosto, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR | Nuno Caetano

O anoitecer de Coimbra é o tema escolhido para a nova mostra de fotografias em exposição na Prisão Académica da Universidade de Coimbra (UC). “Anoitecer em Coimbra” é composta por fotografias de Nuno Caetano complementadas com textos de Sílvia Veríssimo.

A exposição destina-se não apenas a turistas, mas também aos habitantes de Coimbra. Segundo a coordenadora do Turismo UC, Mercedes Gonçalves, “é para enriquecer a visita do turista, mas também é uma oferta à comunidade, às pessoas que moram aqui na cidade”. Para estes, a responsável revela que as exposições “são livres, portanto não se paga bilhete”.

“Anoitecer em Coimbra” é uma exposição formada por fotos e textos que procuram “fugir um bocadinho” da típica fotografia da Universidade, afirma Mercedes Gonçalves. “Estamos a mostrar vistas, sobretudo vistas panorâmicas sobre a cidade”, conclui.

Desde fotos a esculturas, as exposições realizadas na Prisão Académica pretendem “dar vida ao local”, destaca a coordenadora do Turismo UC. Pretendem ainda “envolver a população de Coimbra”, sublinha Mercedes Gonçalves. A exposição fotográfica pode ser vista de 15 de agosto até 30 de setembro, com entrada gratuita.

Reportagem realizada por Ana Zayara, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.