O Comissário Europeu para a Investigação, Carlos Moedas, visita a UC

26 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O Comissário Europeu para a Investigação, Carlos Moedas, visita Coimbra nos próximos dias 5 e 6 de novembro. A visita tem um foco especial nos vários centros e iniciativas da Universidade de Coimbra (UC).

A visita começa a partir das 17 horas de 5 de novembro, com uma passagem pelo Biocant até às 18h30. Aqui, Carlos Moedas vai poder conhecer algumas das empresas lá sediadas como, por exemplo, a Crioestaminal, o GeneLab e o Centro de Neurociências e Biologia Celular UC-BIOTECH. Por volta das 19 horas, o Comissário europeu desloca-se ao Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS).

O programa para 6 de novembro tem início pelas 10 horas com uma alocução no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, inserida na conferência “Investigação e Inovação em Engenharia Civil e do Ambiente: como potenciar as colaborações entre as Universidades e as Empresas”.

Ainda no perído da manhã, Carlos Moedas vai visitar o Instituto Pedro Nunes (com visita à Feedzai e iClio) e inaugurar a aceleradora de empresas TecBIS. Segue depois para o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) onde vai fazer a inauguração do edifício.

Da parte da tarde, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra é o lugar escolhido para um Encontro-café entre o Comissário Carlos Moedas e Reitor da UC, João Gabriel Silva, no âmbito das celebrações dos 725 anos da Universidade de Coimbra.

Pelas 17 horas,  o Comissário tem um encontro com alunos de Erasmus em Coimbra nos claustros da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, local onde vai encerrar a conferência “O ensino Superior pós-Bolonha: Tempo de balanço, tempo de mudança”.