O Mundo do Vinho chega ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

01 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) associa-se à 2.ª edição d’O Mundo do Vinho. Inserida na programação, a Alameda Júlio Henriques recebe a exposição de arte pública “Douro”. A instalação, composta por 80 imagens, tem inauguração marcada para 11 de outubro e, de acordo com a organização, pretende revelar a região do Douro: “o seu património, gentes, paisagem vinhateira, trabalho da vinha, arquitetura, vinificação, tradições e festas populares”.

“Trata-se de um conjunto de imagens que retratam a memória de um passado ainda muito presente, a partir da contemporaneidade espontânea daquilo que são as suas vivências e tradições, que perduram até hoje e que se encontram retratadas num conjunto que assume, sem camuflagens, aquilo que é, atualmente, a vida no Douro”, explica ainda a organização.

Com produção do Museu do Douro, a exposição vai estar aberta ao público das 9 às 17h30 nos dias úteis e das 9 às 20 horas, às sextas e sábados, até 17 de novembro. A entrada é livre.

A inauguração acontece a 11 de outubro, pelas 19 horas.

Marta Costa