OAUC organiza o II Encontro de Orquestras Académicas

Evento, que se realiza entre 17 e 18 de novembro, conta com a participação especial da Orquestra da Universidade de Santiago de Compostela.

14 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© Uc | Paulo Amaral

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) convida a Orquestra da Universidade de Santiago de Compostela para o II Encontro de Orquestras Académicas. O evento tem lugar a 17 e 18 de novembro, em Coimbra e, de acordo com a organização, é “um evento único no País”.

Depois de uma primeira iniciativa, em 2015, a Tuna Académica da UC (TAUC) volta a organizar um encontro de orquestras académicas e, a principal novidade da segunda edição é a participação de uma orquestra estrangeira. “Uma aposta”, explica Leonor Lopes, da direção da OAUC, para “trazer algum tipo de intercâmbio, uma parceria com outras universidades fora do País”, explica Leonor Lopes, da OAUC.

O evento está dividido em duas partes. No sábado, 17, pelas 21 horas, o auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude vai receber um primeiro concerto “a que chamamos Sarau Cultural”. Com a participação da Orquestra da TAUC, a Big Band Rags e o Grupo de Fados da TAUC, o primeiro dia serve para, de acordo com Leonor Lopes, “mostrar um pouco da cultura, do que fazemos e a música que fazemos aqui”. Já no domingo, no Conservatório de Música de Coimbra, pelas 18h30, o espetáculo principal está marcado, com a Orquestra da Universidade de Santiago de Compostela a atuar seguida da OAUC, “que termina o encontro”.

O II Encontro de Orquestras Académicas não tem um tema, por escolha da organização. Leonor Lopes conta que a decisão foi tomada para “dar liberdade total aos grupos para escolherem os temas a apresentar”.

Mais informações sobre o evento aqui.

Encontro de Orquestras Academicas cartaz

Marta Costa