Obra do artista plástico Mário Vitória oferecida à FEUC

30 março, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A obra “Icarus Inside”, do artista plástico Mário Vitória, já pode ser vista no átrio do Bloco de Ensino da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

A peça foi uma oferta de professores, antigos alunos e do próprio autor e constitui um gesto simbólico de reconhecimento à faculdade e uma expressão de afeto por parte de várias gerações que estudaram e ensinam na instituição. Representa também um contributo adicional para o reforço da qualidade do lugar e do ambiente onde muitos trabalham diariamente.

“Icarus Inside” é uma desconstrução do mito grego de Ícaro, metáfora que o diretor da FEUC gosta de assumir. “A ligação entre o desejo de voar e a realidade é algo que simboliza bastante bem a vida desta faculdade”, explica José Reis.

[sublimevideo settings=”youtube-id:WCbu34ccW4g” width=”600″ height=”338″]