Oferta formativa no Instituto Confúcio da UC com candidaturas abertas

Estão disponíveis inscrições nas disciplinas de Língua Chinesa (I-V) e Saúde e Bem-Estar até 12 de outubro.

06 outubro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Estão abertas as inscrições para as disciplinas oferecidas pelo Instituto Confúcio da Universidade de Coimbra (UC).

A oferta formativa, na área da Língua e Medicina Tradicional Chinesas, tem as candidaturas abertas até 12 de outubro, com as atividades letivas a terem início a 16 de outubro.

No ano letivo 2017/2018, os cursos disponíveis incluem Língua Chinesa (I-V) e Health and Wellness (Saúde e Bem-Estar). As formações são destinadas a públicos de vários “grupos etários e de formação diversificados”, adianta o instituto. As propinas são semestrais e para os cursos linguístico-culturais o valor é de 165 euros, enquanto que o curso introdutório à medicina tradicional chinesa tem o custo de 170 euros.

Localizado numa ala do antigo Colégio de Jesus, o Instituto Confúcio da UC tem realizado várias iniciativas abertas ao público, desde exposições a colóquios temáticos, com o objetivo de aprofundar as relações entre Portugal e a China. O Instituto Confúcio da UC “tem como prioridades fundacionais o ensino do mandarim e da cultura chinesa, bem como o estabelecimento de conexões entre a medicina tradicional chinesa e a medicina ocidental”, referem.

Mais informações sobre o Instituto aqui.

Texto de: Marta Costa