a carregar...

Ópera na Universidade de Coimbra

Set 21 • Sem comentários em Ópera na Universidade de Coimbra

Na noite de 23 de setembro o Pátio das Escolas é palco da visitação a “Carmen”, de Georges Bizet. O concerto insere-se no ciclo "O.P.(us) - Ópera no Património".

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Alta Pateo das Escolas UC Via Latina
Fotografia: © UC | Ana Zayara

No próximo sábado, dia 23 de setembro, pelas 21h30, há ópera na Universidade de Coimbra (UC). O Pátio das Escolas foi o palco escolhido para receber o concerto operático Visitação à Carmen de Georges Bizet no âmbito do ciclo “O.P.(us) – Ópera no Património”.

A entrada é gratuita mas sujeita a apresentação de ingresso a levantar na bilheteira do Turismo da Universidade, situada na Biblioteca Geral da UC, e do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

Com a duração de três anos, o ciclo “O.P.(us) – Ópera no Património” tem como mentor e programador o maestro José Ferreira Lobo.

«Uma das ideias chave do “O.P.(us) – Ópera no património” é a dinamização do património material, através da organização de espetáculos de valor patrimonial extraordinário, seja arquitetónico, urbano ou natural, concedendo à obra musical uma dimensão cénica integral», afirma a organização (https://www.operapatrimonio.pt/projeto).

 

Agenda UC: Cristina Pinto

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo