Orfeon Académico de Coimbra comemora centenário do Armistício no Seminário Maior

Nov 7, 2018

Concerto tem lugar a 10 de novembro, pelas 21h30, no Salão de São Tomás, do Seminário Maior de Coimbra.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Seminário Maior MC2018
Espetáculo acontece no Salão de São Tomás do Seminário Maior de Coimbra.
Fotografia: © UC | Marta Costa

Para assinalar a data do centenário do Armistício da Primeira Grande Guerra, o Orfeon Académico de Coimbra promove um concerto comemorativo no próximo sábado, 10 de novembro. O evento, marcado para as 21h30, tem lugar no Salão de São Tomás do Seminário Maior de Coimbra.

O espetáculo conta com a participação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, regido pelo maestro Rui Paulo Simões. O Orfeon Académico de Coimbra, regido pelo maestro Artur Pinho Maria, vai ser acompanhado ao piano por Nuno Alexandrino. O evento vai contar com quatro partes distintas. De acordo com nota da organização, pretende-se “atravessar, através da música, as quatro fases umbilicalmente ligadas à guerra pelas quais os soldados portugueses passaram durante os tempos da Primeira Grande Guerra – a partida para a guerra, o combate, a morte e a esperança”.

O Orfeon junta-se assim às comemorações do Centenário do Armistício da Grande Guerra organizadas pelo Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes.

Com um custo de 3 euros para estudantes, orfeonistas e sócios da Liga dos Combatentes, e 5 euros para o público em geral, os bilhetes podem ser adquiridos a partir das 18 horas do dia do espetáculo. A organização aceita reservas, a partir dos contactos: 239 099 208 ou orfeon@gmail.com. Parte dos fundos do espetáculo revertem para o Seminário Maior de Coimbra.

Actuam o Orfeon Académico de Coimbra, fundado em 1880 e que recentemente completou o seu 138.º Aniversário, regido pelo Maestro Artur Pinho Maria e acompanhado ao piano por Nuno Alexandrino; e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, regido pelo Maestro Rui Paulo Simões.

Orfeon - Armistício 2018

Marta Costa