Orfeon Académico de Coimbra comemora centenário do Armistício no Seminário Maior

Concerto tem lugar a 10 de novembro, pelas 21h30, no Salão de São Tomás, do Seminário Maior de Coimbra.

07 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Para assinalar a data do centenário do Armistício da Primeira Grande Guerra, o Orfeon Académico de Coimbra promove um concerto comemorativo no próximo sábado, 10 de novembro. O evento, marcado para as 21h30, tem lugar no Salão de São Tomás do Seminário Maior de Coimbra.

O espetáculo conta com a participação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, regido pelo maestro Rui Paulo Simões. O Orfeon Académico de Coimbra, regido pelo maestro Artur Pinho Maria, vai ser acompanhado ao piano por Nuno Alexandrino. O evento vai contar com quatro partes distintas. De acordo com nota da organização, pretende-se “atravessar, através da música, as quatro fases umbilicalmente ligadas à guerra pelas quais os soldados portugueses passaram durante os tempos da Primeira Grande Guerra – a partida para a guerra, o combate, a morte e a esperança”.

O Orfeon junta-se assim às comemorações do Centenário do Armistício da Grande Guerra organizadas pelo Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes.

Com um custo de 3 euros para estudantes, orfeonistas e sócios da Liga dos Combatentes, e 5 euros para o público em geral, os bilhetes podem ser adquiridos a partir das 18 horas do dia do espetáculo. A organização aceita reservas, a partir dos contactos: 239 099 208 ou orfeon@gmail.com. Parte dos fundos do espetáculo revertem para o Seminário Maior de Coimbra.

Actuam o Orfeon Académico de Coimbra, fundado em 1880 e que recentemente completou o seu 138.º Aniversário, regido pelo Maestro Artur Pinho Maria e acompanhado ao piano por Nuno Alexandrino; e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, regido pelo Maestro Rui Paulo Simões.

Orfeon - Armistício 2018

Marta Costa