Orquestra Académica da UC dedica concerto a banda sonoras de filmes emblemáricos

O concerto acontece no dia 21 de maio, pelas 18h00, no grande auditório do Conservatório de Música de Coimbra

18 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

O palco do grande auditório do Conservatório de Música de Coimbra recebe, no dia 21 de maio, pelas 18h00, o concerto “Bandas Sonoras em Concerto, da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra.

Depois de encher o TAGV na abertura da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, a orquestra sinfónica, composta por cerca de 70 músicos, na sua maioria estudantes, encerra a sua programação de 2016/2017 com um concerto exclusivamente dedicado a bandas sonoras das grandes obras cinematográficas.

O programa inclui compositores como John Williams (Star Wars), Hans Zimmer (Pirates of the Caribbean) ou John Whitney (The Lord of the Rings), entre outros. Será um espetáculo com a duração aproximada de 1h30, dirigido pelos Maestros André Granjo e Leandro Alves.

Recomendado a todos os públicos, “Bandas Sonoras em Concerto” é uma oportunidade única para ver e ouvir os temas que fazem de grandes filmes obras intemporais, interpretados em grande orquestra.

Os bilhetes podem ser adquiridos online na plataforma da a2c2 ou no local do concerto, durante a tarde.

Bilheteira: Estudantes / alunos AECMC – 4€ ; Público geral – 6€

oauc-bs