Os mais recentes avanços nas Ciências e Técnicas do Frio apresentam-se em Coimbra

29 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Mais de 150 investigadores e profissionais ligados às Ciências e Técnicas do Frio e suas aplicações, tais como processamento e conservação de alimentos e climatização, reúnem-se em Coimbra, de 3 a 6 de maio, no VIII Congresso Ibérico | VI Congresso Ibero-Americano das Ciências e Técnicas do Frio (CYTEF2016).

O encontro científico vai decorrer no Auditório do Edifício Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), Polo II da Universidade de Coimbra, e conta com a presença de diversas empresas do setor para apresentação dos seus produtos e serviços.

O programa científico do CYTEF2016 engloba 5 sessões plenárias com oradores de reconhecido mérito e mais de 130 trabalhos científicos. O congresso é um fórum de referência nas ciências e técnicas do frio e nas suas aplicações, tendo como temas principais de discussão a refrigeração (câmaras frigoríficas, refrigeração doméstica, comercial e industrial, etc.), o processamento e conservação alimentar (por exemplo, técnicas de congelação rápida e conservação de produtos alimentares), a climatização (climatização em edifícios residenciais, de serviços e industriais, climatização passiva em edifícios, qualidade do ambiente interior e outros) e áreas afins como criofísica, criogenia e criobiologia.

O CYTEF2016 é organizado pela ADAI − Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial da Universidade de Coimbra e pela SECYTEF − Sociedade Espanhola das Ciências e Técnicas do Frio, com o apoio do International Institute of Refrigeration (IIR), organização intergovernamental que promove o conhecimento técnico e científico em todos os domínios da refrigeração.

O programa do congresso segue em anexo, estando também disponível aqui.

posterCYTEF2016