Pais Positivos, Crianças Felizes apresentado aos participantes do projeto Anos Incríveis

Cerimónia pública realiza-se na terça-feira, 27 de junho, no Palácio Sacadura Botte.

23 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

As Unidades de Cuidados de Saúde Primários que participaram no projeto de investigação “Anos Incríveis para a Promoção da Saúde Mental”, financiado por EEA Grants, vão receber a brochura “Pais Positivos, Crianças Felizes”.

A cerimónia pública de entrega realiza-se na próxima terça-feira, 27 de junho, pelas 18 horas, no Palácio Sacadura Botte (Sé Velha) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC).

“Pais Positivos, Crianças Felizes” sintetiza um conjunto de estratégias parentais positivas que a investigação e a prática têm apontado como eficazes. «Foi construído no âmbito do projeto Anos Incríveis, com o objetivo de permitir o seu acesso universal a pais e outros cuidadores de crianças», afirmam as coordenadoras do projeto desenvolvido na FPCEUC, Maria João Seabra Santos e Maria Filomena Gaspar.

Com a distribuição desta brochura «pretende-se, igualmente, fornecer aos profissionais de saúde mais uma ferramenta de promoção da saúde mental de crianças em idade pré-escolar e, deste modo, contribuir para garantir a sustentabilidade do projeto», realçam as docentes e investigadoras.

O evento contará com a presença do neuropediatra Luís Borges e do Pedopsiquiatra João Guerra, que farão um breve enquadramento deste pequeno livro e dos desafios atuais da parentalidade.

Nota de Imprensa: Cristina Pinto