Palestra “A Química da Amor” no Rómulo

27 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“A Química do Amor” é a palestra que o Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (UC) recebe na quarta-feira, 29 de novembro. O docente do departamento de Química da Universidade de Aveiro, Paulo Ribeiro-Claro, é o orador convidado para o evento que tem início às 18 horas.

De acordo com a organização, “o amor é frequentemente celebrado como um fenómeno místico, muitas vezes espiritual, por vezes apenas físico, mas sempre como uma força capaz de determinar o nosso comportamento. Na verdade, é um fenómeno neurobiológico complexo, baseado em atividades cerebrais de confiança, crença, prazer e recompensa, que envolvem um número elevado de mensageiros ou atores químicos”. Durante a palestra “A Química do Amor” pretende-se abordar “que substâncias atuam no nosso organismo – no cérebro em particular – e são responsáveis pelas sensações e comportamentos que associamos ao amor.”

Inserida no ciclo “Ciência às Seis”, a palestra tem entrada livre.

Rómulo – Centro Ciência Viva da UC