Palestra com a youtuber “MathGurl” no Rómulo

19 novembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A popular youtuber “MathGurl”, Inês Guimarães, vai estar no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra com a palestra “A Matemática é um superpoder”. A sessão acontece a 21 de novembro, pelas 18h00.

É a primeira vez que a estudante de matemática da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto dá uma palestra em Coimbra.

No final da sessão, os interessados vão poder adquirir o livro “Desafios Matemáticos que te vão Enlouquecer” e ter oportunidade de falar com a autora.

A palestra integra-se no ciclo “Ciência às Seis – Terceira temporada” e a entrada é gratuita.

Sinopse da palestra:
Há uma verdade profunda que escapa à maior parte de nós — a matemática não é apenas uma disciplina maquiavélica que somos obrigados a ter na escola, mas sim uma linguagem poderosíssima para descrever ideias. Misteriosamente presente em tudo o que nos rodeia, ela permite-nos dar asas à imaginação e pensar de forma criativa e abstrata sobre uma montanha de coisas, conduzindo-nos a conclusões sublimes e desvendando as relações escondidas entre os elementos do universo. Numa mistura de magia, fantasia e realidade, veremos que saber matemática é, afinal, um superpoder.

Milene Santos