Palestra e webinar “Green talks” acontecem a 22 e 23 de julho

20 julho, 2020≈ 3 mins de leitura

Nos próximos dias 22 e 23 de julho vão realizar-se as “Green talks”, promovidas pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar (iii UC) no âmbito da Iniciativa Interdisciplinar Energia para a Sustentabilidade e da Área Estratégica da Universidade de Coimbra – Clima, Energia e Mobilidade.

No primeiro dia, Eric Ponthieu, atual líder da área da Agricultura e Ambiente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), vai dar uma palestra dedicada à “Governança climática”. No dia seguinte, participará no webinar para a discussão da implementação do “European Green Deal” que contará também com a presença da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Eric Ponthieu possui uma grande experiência profissional na elaboração e implementação das políticas da União Europeia em domínios tão variados como alterações climáticas, ambiente, energia, transportes, e desenvolvimento sustentável. Para além disso, nos últimos anos tem estado em várias universidades europeias a apresentar e discutir as políticas europeias para um desenvolvimento sustentável.

As duas sessões (palestra e webinar) serão em língua inglesa com assistência por via remota. A participação é aberta a todos, mediante inscrição obrigatória através do formulário disponível aqui.

22 de Julho – Palestra: Governança Climática
10:00| Abertura: Manuel Carlos Gameiro da Silva, Coordenador da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade
10:15| Palestra: Eric Ponthieu
11:00| Q&A