Palestra “O mecanismo de trocas altruístas num mundo competitivo” no Rómulo

O evento tem lugar a 11 de abril, pelas 18 horas no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

05 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Na próxima quarta-feira, 11 de abril, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra “O mecanismo de trocas altruístas num mundo competitivo”.

Adérito Araújo, Professor do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, Vice- Presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática vai conversar sobre o mundo e como ele é moldado “pelas nossas decisões”. “O efeito conjugado das decisões que tomamos a cada instante, grandes ou pequenas, por hábito, de forma mais ou menos reflectida ou por um impulso momentâneo, condiciona o nosso futuro comum”, afirma o matemático e acrescenta que “o estudo da chamada decisão social, isto é, dos mecanismos de tomada de decisão quando estão envolvidos vários agentes em interacção, exige uma abordagem verdadeiramente multidisciplinar onde a matemática assume um papel de destaque”.

A palestra integra-se no cicloCiência às Seis e é coordenado por António Piedade.

Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra