Partilha de experiências de doutoramento no BEB Day

16 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

Estudantes do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) vão discutir os seus projetos e carreiras, na segunda edição do BEB Day a 18 e 19 de Janeiro.

O evento realiza-se no auditório do CNC, no Polo 1 da UC, e tem como convidados Nuno Franco, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, que vai abordar o problema da reprodução de resultados científicos, e de David Marçal, bioquímico e escritor de ciência da Ciência Viva, conhecido por trabalhar o tema da distinção entre ciência e pseudociência.

O BEB Day encontra-se aberto a toda comunidade UC e é uma oportunidade para estudantes de doutoramento e mestrado debaterem a construção de carreiras dentro e fora da academia.

À semelhança da primeira edição, vai ser atribuído o prémio BEB/BluePharma para o melhor trabalho de investigação submetido. O prémio consiste na oportunidade de participação numa conferência EMBL (European Molecular Biology Laboratory) em 2018 ou 2019, com o apoio da Bluepharma.

O programa está disponível em: http://beb.cnbc.pt/

bebday

Cristina Pinto