“Partilha de Práticas Pedagógicas Inovadoras – Metodologias de ensino-aprendizagem centradas no aluno” na FEUC

07 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

No próximo dia 9 de janeiro acontece na Universidade de Coimbra (UC) o evento “Partilha de Práticas Pedagógicas Inovadoras – Metodologias de ensino-aprendizagem centradas no aluno”. A iniciativa resulta de uma organização conjunta daFaculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC e tem por objetivo a discussão e partilha de questões pedagógicas que procuram colocar o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem.

O evento realiza-se na FEUC, sala Keynes, a partir das 14h30. Inicia-se com uma intervenção de João Mattar, da Universidade Pontifícia Católica de São Paulo e Centro Universitário Internacional UNINTER, acerca das metodologias ativas para o blended learning. De seguida a Daniela Ramos, da Universidade Federal de Santa Catarina, abordará a utilização dos jogos na educação. Finalmente, António Portugal, da FEUC, fará uma intervenção sobre o modo como, no ensino da economia, o aluno pode ter um papel central na sua aprendizagem.

O evento é aberto à comunidade educativa e está integrado numa série de palestras sobre questões relacionadas com práticas pedagógicas inovadoras no ensino superior, que têm reunido especialistas em educação e docentes de várias áreas científicas do ensino superior, com o objetivo de promover a discussão sobre estas questões e promover práticas inovadoras e de qualidade na Universidade de Coimbra.

 

Evento_pedagogico_09012020

 

Mais informações aqui.

FEUC
Partilhe