Passatempo: Uma viagem pelo mundo com os antigos estudantes da UC

Passatempo decorre até ao final da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

16 março, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC

Se é antigo estudante da Universidade de Coimbra (UC) e está a viver fora de Portugal, esta notícia é para si. O passatempo UC no Mundo pretende “mostrar por onde andam os nossos antigos estudantes e até onde levam a casa que um dia foi deles, a Universidade de Coimbra” explica Milene Santos, uma das organizadoras do projeto.

Após o registo na Rede UC – que pode ser feito aqui – os antigos estudantes podem participar no passatempo através de formulário online, para que lhes seja enviada uma camisola da UC. Depois, o desafio é que tirem “uma fotografia, com a camisola da UC vestida, do local onde hoje vivem”, destaca Milene Santos. “A ideia é vermos a camisola da UC em viagem pelo mundo, por todos os locais onde está presente um antigo estudante da UC. A UC é internacional também graças a quem um dia por cá passou e foi descobrir o mundo” finaliza.

O passatempo, que decorre até ao final da 20.ª Semana Cultural da UC, a 28 de abril de 2018, conta ainda com um prémio para as dez melhores fotografias, selecionadas através da plataforma online random.org.

Mais informações aqui.

Karine Paniza e Marta Costa