“Peço a palavra” em carimbo especial dos CTT

Abr 18, 2019

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra e a Direção Geral da AAC organizaram um posto de correio com carimbo comemorativo dos 50 anos da Crise Académica.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Alberto Martins
Alberto Martins foi um dos convidados a assinar o carimbo comemorativo do 17 de abril de 1969
Fotografia: © UC | Karine Paniza

Para “evocar filatelicamente os 50 anos do dia em que os estudantes pediram a palavra”, os CTT – Correios de Portugal apoiaram a criação de um carimbo comemorativo, explica José Cura, da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (AAC). “A partir de agora, podemos fazer circular a correspondência postal com o carimbo que lançamos como evocativo dos 50 anos da crise académica”, sublinha o seccionista.

cc_20190417_coimbra_crise_academica_peco_palavra (1)

Durante as comemorações dos 50 anos da Crise Académica de 1969, a 17 de abril, os protagonistas da sessão comemorativa fizeram circular correspondência postal com um carimbo comemorativo da efeméride, ao final da manhã no Edifício da AAC.

O carimbo está disponível na loja CTT da Avenida Fernão Magalhães. “Penso que é uma peça que acaba por também evocar o futuro, já que a Secção Filatélica da AAC já existia em 1969”, conclui José Cura.

O evento contou com o apoio dos CTT – Correios de Portugal e da Federação Portuguesa de Filatelia.

Saiba mais sobre as iniciativas que marcaram o 17 de abril e as comemorações dos 50 anos da Crise Académica de 1969 aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »