“Peço a palavra” em carimbo especial dos CTT

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra e a Direção Geral da AAC organizaram um posto de correio com carimbo comemorativo dos 50 anos da Crise Académica.

18 abril, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Para “evocar filatelicamente os 50 anos do dia em que os estudantes pediram a palavra”, os CTT – Correios de Portugal apoiaram a criação de um carimbo comemorativo, explica José Cura, da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (AAC). “A partir de agora, podemos fazer circular a correspondência postal com o carimbo que lançamos como evocativo dos 50 anos da crise académica”, sublinha o seccionista.

cc_20190417_coimbra_crise_academica_peco_palavra (1)

Durante as comemorações dos 50 anos da Crise Académica de 1969, a 17 de abril, os protagonistas da sessão comemorativa fizeram circular correspondência postal com um carimbo comemorativo da efeméride, ao final da manhã no Edifício da AAC.

O carimbo está disponível na loja CTT da Avenida Fernão Magalhães. “Penso que é uma peça que acaba por também evocar o futuro, já que a Secção Filatélica da AAC já existia em 1969”, conclui José Cura.

O evento contou com o apoio dos CTT – Correios de Portugal e da Federação Portuguesa de Filatelia.

Saiba mais sobre as iniciativas que marcaram o 17 de abril e as comemorações dos 50 anos da Crise Académica de 1969 aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe