Peddy paper e mercado de trocas no Jardim Botânico da UC

22 setembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai realizar, no próximo sábado, 23 de setembro, entre as 10 e as 13 horas, um peddy paper sobre alterações climáticas.

Esta atividade leva os participantes “numa viagem pelo Jardim Botânico, munidos de um questionário que vai avaliar os seus conhecimentos e perspicácia, ao mesmo tempo que medem a sua pegada ecológica”, realça a organização.

A participação é livre e gratuita e o ponto de encontro acontece no portão principal do jardim, junto à estátua de Avelar Brotero, a partir das 10 horas.

O Peddy paper insere-se nas atividades preparatórias da Noite Europeia dos Investigadores, a decorrer próximo dia 29 de setembro, e é organizada pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável.

Também no sábado, o Jardim Botânico acolhe o “Mercado de Trocas” para crianças e jovens, em que basta levar brinquedos, livros e materiais escolares que já não se usam e dar início às trocas, tudo sem gastar um euro.

O Mercado vai estar na entrada do portão da rua Vandelli (do lado do jardim-escola João de Deus), entre as 10 e as 13h. Este projeto é uma parceria entre a Casa da Esquina e o ECOSOL/CES.

Nota de Imprensa: Cristina Pinto