Pensar a Universidade na Sala de São Pedro

Jan 4, 2018

Evento está marcado para 11 de janeiro, tem entrada livre mas requer inscrição prévia online.

Pensar a Universidade
Fotografia: © DR

A Fundação Francisco Manuel dos Santos – FFMS organiza a conferência “Pensar a Universidade”, na próxima quinta-feira, 11 de janeiro.

O debate, moderado pelo diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (UC), José Cardoso Bernardes, vai contar com a participação do docente de matemática na UC, João Filipe Queiró, autor do ensaio “O Ensino Superior em Portugal” e antigo secretário de Estado do Ensino Superior. O evento conta ainda com os autores do ensaio “A Universidade como deve ser”, o docente da Faculdade de Letras e vice-reitor da Universidade de Lisboa, António Feijó, e o membro do Conselho Geral e também docente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Miguel Tamen.

De acordo com a organização, a iniciativa pretende olhar para o Ensino Superior em Portugal. “A oferta formativa, as práticas pedagógicas, os modelos de governação ou a avaliação do desempenho docente” são alguns dos pontos que vão estar em destaque durante o debate.

Marcado para as 15 horas, na Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da UC, o debate “Pensar a Universidade” tem entrada livre mas requer inscrição prévia, online aqui.

Marta Costa