Percurso pedestre pelo centro histórico

A Cor na Alta insere-se nas atividades da Ciência Viva no Verão

03 setembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Inês Martins

No sábado, 5 de setembro, realiza-se “A cor na Alta”, um percurso pedestre pelo centro histórico de Coimbra. Francisco Gil, do Departamento de Física da Universidade de Coimbra (UC) vai guiar os participantes pela Alta Universitária.

De acordo com a organização, durante o passeio vai ser posta em evidência “a cor presente nos edifícios e ruas”. Pretende-se ainda “chamar a atenção para aspectos arquitectónicos que substanciam as cores das fachadas”.

O trajeto previsto engloba uma passagem pela Porta Férrea, traseiras da Sé Velha, Largo da Sé, Quebra-costas e Arco de Almedina. Aconselha-se o uso de calçado confortável devido ao piso irregular, bem como proteção para o sol e água.

A iniciativa tem início pelas 10 da manhã e está integrada nas atividades da Ciência Viva no Verão, coordenadas pelo Rómulo Centro de Ciência Viva da UC. O ponto de encontro é na Praça D. Dinis e o percurso está aberto ao público em geral.