Por uma noite o velho DD estará de volta à UC

Serviços de Ação Social da UC promovem revival night, no espírito dos anos 90.

02 maio, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) vão promover, na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, das 23h às 2h, um regresso do Centro Cultural Dom Dinis (DD) às animadas noites da década de 1990, quando o espaço tinha a vertente de centro de convívio académico.

“E que saudades dos tempos de estudante!”, dirão os habituais frequentadores do DD nos anos 90. Aproveitando a nostalgia de outros tempos da Queima das Fitas, o calendário retrocederá e, por uma noite, o espírito boémio do DD regressará, assim como os seus rostos mais emblemáticos.

DD Revival

Alguns, já aposentados, fizeram questão de regressar ‘ao ativo’. O Sr. Zé voltará a vestir o sobretudo e abrir a porta à alegria; o Rui Tó e o Tozé farão as honras da casa, junto à lareira; o Cícero, a Elsa, o Fausto, a Fátima, o Luís Pedro, o Mauro, o Zé Carlos, o Zé Miguel e a dupla de Zés (‘Grande’ e ‘Pequeno’) tratarão de matar a sede a fome a quem vier.

Haverá música ao vivo, música ambiente para dançar e, na galeria, a exposição de cartoons Figuras do Século XX de António (cartoonista do semanário Expresso), que esteve patente em 1993, estará de regresso.

O DD espera a visita sempre amiga de antigos e atuais alunos da Universidade de Coimbra, para uma noite inesquecível: uma noite à DD!